robin hood século XXI

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

depois da itália e dos eua, agora é a vez da catalunha (espanha) criar o imposto dos ricos. o objetivo real é acalmar o povo com os cortes do orçamento do governo espanhol.
é que quando um governo, uma empresa, corta gastos, adivinhem pra quem sobra? quem sofre mais? quem paga o pato? dessa vez, as autoridades da comunidade europeia estão com muito medo das manifestações populares. no “mundo” árabe elas têm derrubado governos. na europa, vão promover a troca de poder (na frança, sarkozy perderá maioria no parlamento – resposta dos franceses ao “bom” governo dele no país). na espanha, os conservadores devem ganhar nas próximas eleições.
fora da europa, nos eua, obama vê sua popularidade cair, mesmo depois de capturar e matar o diabo-bin-laden. o povo americano talvez queira mesmo que os “diabos” americanos que levaram o país à bancarrota, e ainda estão soltos em sua maioria, sejam capturados. o dinheiro especulado, perdido, não foi devolvido. o índice de desemprego é recorde (vejam inside job) e obama prefere atacar a união europeia dizendo que eles não estão cuidando do quintal deles como deveriam…
… é o sujo falando do mal lavado…
enquanto isso, grécia na lama, portugal apertando o cinto, espanha se enforcando com o cinto, o brasil tem 350 bilhões de dólares de reserva.
o fmi – que já pegou uns trocados emprestado com o brasil – sugere de forma sutil que o brasil invista sem medo de ser feliz em portugal.
putz, o mundo dá voltas mesmo. uma volta de 500 anos!!
o brasil vai comprar portugal? eu quero! mas só se a grécia vier de brinde.
rico pagando mais imposto que pobre, mulheres podendo votar na arábia saudita, o brasil com dinheiro sobrando para investir no seu antigo e endividado colonizador…

gente, em que mundo estamos…?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.